Deputada dos EUA passa bem após cirurgia, diz hospital

A deputada democrata Gabrielle Giffords, baleada na cabeça por um atirador neste sábado, em Tucson, no estado norte-americano do Arizona, foi operada e responde bem aos comandos dos médicos. Segundo o Centro Médico da Universidade de Tucson, as perspectivas para a recuperação da deputada são “otimistas”.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que pelo menos cinco pessoas morreram no ataque. O Centro Médico da Universidade de Tucson confirmou apenas as mortes de uma criança de 9 anos, do juiz federal John Roll e de um assessor da deputada.

Giffords estava entre as 10 pessoas baleadas por Jared Loughner, de 22 anos, do lado de fora de um supermercado. O porta-voz de Giffords, C.J. Karamargin, afirmou que um número não especificado de funcionários da deputada tinha sido ferido no ataque.

Segundo a polícia, o atirador, que está sob custódia, usou uma pistola para efetuar os disparos. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.