Democratas mantêm Estados de New Hampshire e Arkansas

Os candidatos democratas aos governos estaduais de New Hampshire e Arkansas conseguiram superar uma maré oposicionista nesta terça-feira, mas o partido do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, preparava-se para derrotas em outras partes do país em um dia no qual os eleitores foram às urnas em mais de dois terços dos Estados norte-americanos.

De acordo com projeções, o governador de New Hampshire, John Lynch, derrotou o republicano John Stephen e garantiu seu quarto mandato consecutivo no cargo. Já o governador de Arkansas, Mike Beebe, conseguiu uma reeleição relativamente fácil sobre o empresário republicano Jim Keet, apesar de a agenda de Obama ser altamente impopular no Estado.

No Tennessee, porém, o republicano Bill Haslam despontava rumo à vitória sobre o democrata Mike McWherther, conseguindo reverter o mando partidário num Estado onde o governador democrata Phil Bredesen não pôde concorrer por conta do limite legal à reeleição.

Diante da expectativa de perder a maioria na Câmara dos Representantes dos EUA, os democratas visavam a vitórias nos Estados mais populosos do país (Califórnia e Nova York), onde seus candidatos apareciam bem nas pesquisas de intenção de voto. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo