Democratas mantêm Estados de New Hampshire e Arkansas

Os candidatos democratas aos governos estaduais de New Hampshire e Arkansas conseguiram superar uma maré oposicionista nesta terça-feira, mas o partido do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, preparava-se para derrotas em outras partes do país em um dia no qual os eleitores foram às urnas em mais de dois terços dos Estados norte-americanos.

De acordo com projeções, o governador de New Hampshire, John Lynch, derrotou o republicano John Stephen e garantiu seu quarto mandato consecutivo no cargo. Já o governador de Arkansas, Mike Beebe, conseguiu uma reeleição relativamente fácil sobre o empresário republicano Jim Keet, apesar de a agenda de Obama ser altamente impopular no Estado.

No Tennessee, porém, o republicano Bill Haslam despontava rumo à vitória sobre o democrata Mike McWherther, conseguindo reverter o mando partidário num Estado onde o governador democrata Phil Bredesen não pôde concorrer por conta do limite legal à reeleição.

Diante da expectativa de perder a maioria na Câmara dos Representantes dos EUA, os democratas visavam a vitórias nos Estados mais populosos do país (Califórnia e Nova York), onde seus candidatos apareciam bem nas pesquisas de intenção de voto. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.