Democratas fecham acordo sobre reforma da saúde

O líder da maioria no Senado dos Estados Unidos, o democrata Harry Reid, anunciou na noite de ontem que os senadores de seu partido chegaram a um “acordo amplo” sobre um novo compromisso para o texto sobre a reestruturação do setor de saúde, com o objetivo de unir as correntes liberal e de centro na legenda. O compromisso é resultado das conversas de um grupo de dez senadores reunidos por Reid e liderados pelos senadores Charles Schumer e Charles Schumer.

Reid não divulgou detalhes do compromisso, mas disse que submeterá o texto a Doug Elmendorf, chefe do Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês), um órgão apartidário, para uma estimativa de custos. Reid tenta fazer com que a votação final do projeto para a saúde seja realizada até o Natal. Ele precisa de 60 votos para evitar uma obstrução. Embora a senadora republicana Olympia Snowe seja considerada favorável à proposta, Reid terá de contar com os 60 senadores da bancada democrata.

Ele previu possíveis acordos sobre artigos do projeto, mas manifestou a esperança de que os democratas possam convergir em torno do projeto como um todo. “Nem todos vão concordar com tudo o que enviamos para o CBO, mas isso não significa que vamos discordar sobre o que enviamos”, afirmou. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.