Democratas aclamam candidatura de Obama

Com o discurso da noite de quinta-feira (28) na convenção nacional do Partido Democrata, o senador Barack Obama transformou-se no primeiro negro a disputar a Presidência dos EUA por um grande partido. O senador entrou no palco agradecendo a platéia que o aclamava entusiasticamente. “Eu aceito a indicação para concorrer a presidente dos Estados Unidos”, iniciou seu discurso, homenageando especialmente a mulher, Michele, e o senador Joe Biden, candidato a vice na sua chapa.

Sobre a política econômica do presidente George W.Bush, Obama lamentou sobre os milhões de americanos que estão perdendo suas casas por causa da crise hipotecária, e os que estão com dívidas que não podem pagar. “Queremos mudar a América e é por isso que estamos concorrendo à Presidência dos Estados Unidos”, disse.

Com relação ao combate ao terrorismo, disse que vai caçar Osama Bin Laden “na caverna onde ele vive”. Também afirmou que vai construir novas parcerias para combater as ameaças do século 21. “Somos o partido de Roosevelt e Kennedy. Então não venham dizer que os democratas não são capazes de defender o país”, sentenciou.