mundo

“Darei andamento á reforma tributária o mais rápido possível”, diz Mnuchin

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, prometeu tentar dar andamento à reforma tributária “o mais rápido possível” e que é provável que o governo não coloque impostos e planos para a infraestrutura em um mesmo pacote.

Sobre a infraestrutura, o presidente (Donald Trump) está determinado a fazer um enorme investimento”, disse. “Vamos fazer isso de diversas maneiras, através de parcerias público-privadas e diferentes maneiras de financiamento, para que o orçamento não seja aumentado em um trilhão de dólares”, comentou Mnuchin.

Segundo o secretário, é possível que leve dois anos para que os EUA tenham crescimento de 3,0%, mas que ele é “possível e sustentável”. “A reforma do sistema tributária oferece alívio sobre as regulações e melhora os requisitos dos acordos comerciais, o que ajudaráa produzir um crescimento de 3,0% que pode ser sustentado”, afirmou.

Ainda de acordo com Mnuchin, poderá haver um imposto recíproco em propostas futuras e que a expectativa da medida possa levar outros países a reduzir barreiras comerciais. Para o secretário, o corte de impostos terá maior impacto em estimular a economia no curto prazo.

Voltar ao topo