Daily Mail negocia para fazer oferta pelo Yahoo Inc.

A empresa que controla o jornal britânico Daily Mail está em negociações com várias empresas de private equity a respeito de uma possível oferta pelo Yahoo Inc., disseram fontes familiarizadas com o assunto.

O Yahoo Inc. fixou em 18 de abril o prazo para ofertas. Apesar de cerca de 40 empresas terem manifestado algum interesse nos negócios do Yahoo, o número de ofertantes sérios deve ser consideravelmente menor.

Há dois cenários para uma potencial oferta do Daily Mail & General Trust PLC, segundo fontes. Em um cenário, um parceiro de private equity iria adquirir a totalidade do negócio principal na web do Yahoo, deixando o Daily Mail assumir as fatias relativas a notícias.

Esses ativos incluem o Yahoo Finance, o Yahoo Sports e o Yahoo News, além de uma operação de vídeo cuja principal estrela é a jornalista Katie Couric. Cabe lembrar que, em fevereiro, o Yahoo fechou sete revistas digitais, incluindo sites dedicados à alimentação, a criação de filhos e à saúde.

Em outro cenário, a empresa de private equity iria adquirir o negócio da web do Yahoo, enquanto seus meios de comunicação e notícias passariam por fusão com as operações online do Daily Mail. As unidades incorporadas iriam dar origem a uma nova empresa, que seria dirigida pelo Daily Mail e sua empresa controladora teria uma participação acionária maior, na comparação com o primeiro cenário.

Voltar ao topo