Curso reorienta pais a se relacionarem melhor com crianças e adolescentes

Aprofundar os conhecimentos de pais, educadores e terapeutas quanto à essência e o comportamento de crianças e adolescentes, visando um melhor acompanhamento do crescimento e formação sócio-afetiva e cultural dos mesmos. Este é o objetivo do curso De Sementinha para Árvore Frondosa, que será realizado em Curitiba, nos dias 2 e 9 de agosto. O tema será ministrado pela doutora Ana Caroline Mascarenhas, psicopedagoga e astropsicóloga, do Kennaz Consultório Holístico, Terapêutico Psicopedagógico.

O curso é uma oportunidade dos pais entenderem melhor os seus filhos, favorecendo suas reais potencialidades e proporcionando melhoria no relacionamento com eles. Para educadores e terapeutas que trabalham com crianças, jovens e adolescentes, o curso contribuirá para o melhor desenvolvimento dos trabalhos, já que aborda de forma dialética contextualizada os conceitos da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), os novos paradigmas do Século XXI em relação aos processos de ensino e aprendizagem e a evolução histórica do homem arquetipicamente. ?Conhecendo a essência das crianças e adolescentes os adultos poderão construir um melhor relacionamento com os pequenos e os jovens, compreendendo o que esta geração trás em sua essência como evolução?, valorizando o que eles têm de melhor?, analisa Ana.

O curso será ministrado em dois sábados seqüentes e terá uma parte voltada para a história da evolução do homem em relação à educação e estímulos que recebeu, e o conhecimento dos arquétipos (essência) das crianças e adolescentes. Também será ressaltada a forma como os adultos podem reconhecer as competências e habilidades dos pequenos e potencializá-las positivamente. A segunda parte do curso será composta de trabalhos mais práticos, como por exemplo vivências para os participantes perceberem os reflexos de sua história e educação nos jovens e crianças à sua volta e conhecerem como experiências como água, chás, ervas, músicas, luz e cor de ambientes podem influenciar na personalidade das crianças e adolescentes, assim como nos estímulos para viver, aprender, interagir e construir uma postura integrada e positiva da vida.

Cada inscrito terá direito a fazer a análise da Carta Natal de uma criança ou adolescente indicado, o qual será analisado pela doutora Ana Caroline, em sessões de 50 minutos, individualmente, após a conclusão do curso. Os horários dos encontros serão marcados no ato da inscrição. ?Neste momento cada participante poderá conhecer um pouco mais de cada indicado seu, suas competências, personalidades, potenciais escondidos ou não florescidos, dentre outros fatores que influenciam e permitem o mais integrado e produtivo relacionamento dos pequenos com as pessoas?, conta Ana. Os participantes receberão um certificado de 10 horas pela realização do curso.

Serviço: As atividades serão realizadas no Hotel Deville Express, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas na Nota, na Rua Des. Westphalen, 824, loja 4, ou pelo fax (41) 3023-1452, mediante depósito no Banco do Brasil, agência 3051-1, c/c 8534-0. Mais informações pelo telefone 3023-1452 (Nota 10) ou 324-0611 (Kennaz Consultório).

Voltar ao topo