mundo

Curdos protestam em Paris contra prisão de líderes partidários na Turquia

Milhares de manifestantes foram às ruas de Paris neste sábado para protestar contra a prisão de líderes do partido pró-curdo da Turquia, ocorrida na madrugada de quinta para sexta-feira. Os manifestantes, a maioria membros da comunidade curda da França, se reuniram na Place de le Republique e marcharam até a Place du Chatelet.

Agitando bandeiras do movimento curdo, os manifestantes seguravam cartazes dizendo “Parem Erdogan”, em alusão ao presidente turco, e pediam a soltura dos membros do partido.

As autoridades turcas prenderam dois líderes do Partido Democrático do Povo (HDP), numa operação que ameaça acabar com um dos maiores partidos de oposição ao governo de Recep Tayyip Erdogan. A ação despertou temores da parte da União Europeia e dos Estados Unidos. O governo acusa o HDP de ser o braço político de rebeldes curdos fora da lei. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.