Cubanos votam para escolher candidatos ao Parlamento

Os cubanos votaram neste domingo em candidatos ao Parlamento em eleições que os críticos dizem serem fechadas e não oferecem competição real, mas que o governo defende como sendo parte da democracia socialista. O novo Parlamento deverá se reunir em 24 de fevereiro para escolher o novo chefe do Parlamento pela primeira vez em duas décadas, e o líder de longo tempo, Ricardo Alarcon, não estará na cédula de votação.

O Parlamento também deve renomear Raul Castro para a presidência por outros cinco anos. Não existe limite para a reeleição em Cuba, mas em várias ocasiões Castro propôs limitar as autoridades públicas, incluindo o presidente, a dois mandatos consecutivos no poder. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.