Cristina Kirchner tem aprovação de 55%, revela pesquisa

A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, conta com a aprovação de 55% da população do país, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (19). Realizada pela Poliarquia Consultores, a pesquisa, porém, assinala uma queda de dois pontos porcentuais em relação ao último levantamento, feito em janeiro. Cristina Kirchner assumiu o cargo em 10 de dezembro, quando sucedeu a seu marido Néstor Kirchner.

Segundo a Poliarquia, cerca de 11% dos entrevistados disseram ter uma opinião "muito boa" da presidente e cerca de 43% responderam que a opinião é "boa". Outros 25% disseram ter uma opinião "regular" e 15% responderam que tinham uma imagem "negativa" da presidente. A pesquisa foi realizada com 800 pessoas nos principais centros urbanos da Argentina, entre 4 e 11 de fevereiro, e tem margem de erro de 3,5 pontos porcentuais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.