Criança brasileira é atropelada e fica em coma nos EUA

A brasileira Tainá Cechinel, de 12 anos, foi atropelada no último dia 8 e desde então permanece internada no hospital Hasbro Childrens, em Fall River, Massachussetts, Estados Unidos, após ficar três dias em coma. Segundo informações do tio da garota, Jorge Cechinel, Tainá saiu do coma três dias após o acidente, mas continua sem falar e seu estado de saúde é estável. “Até ontem ela ainda usava colete cervical para não se mexer”, explicou Jorge. “A batida na cabeça foi muito forte e tiveram de fazer um furo para evitar a pressão no cérebro”, afirmou.

A menina foi atropelada quando se dirigia a um mercado a pedido da mãe, junto com a irmã Yananda, de três anos, e uma amiga, também de 12 anos. De acordo com Jorge, um veículo parou para que as crianças atravessassem na faixa de pedestres, mas no outro sentido veio outro carro que atingiu as três.

A motorista Elizabeth Peixoto, de 24 anos, que segundo o tio é americana, dirigia em alta velocidade com carteira de habilitação vencida e o veículo com placa fria. Apenas Tainá sofreu ferimentos graves. De acordo com o tio, ela fraturou as pernas e o crânio. “A irmã dela e a amiga tiveram apenas arranhões e foram liberadas no mesmo dia.” Segundo matéria divulgada no jornal “The Herald News”, a motorista está sendo processada por “dirigir de maneira negligente e com um carro sem seguro”. Ela será julgada no próximo dia 3, segundo Jorge.