?Creche? para maridos abre em Hamburgo

Uma “creche” para adultos, onde as mulheres podem deixar seus maridos por algumas horas para fazer compras, enquanto eles bebem cerveja, jogam ou assistem futebol pela televisão, acaba de ser inaugurada na cidade alemã de Hamburgo.

O “Maennergarten” é uma versão para adultos dos “Kindergarten” infantis, onde os maridos podem “fugir” das compras femininas bebendo duas cervejas por cabeça ou participando de jogos. Tudo sob o olhar atento de uma professora veterana, “porque todos os homens são como crianças”, segundo explicaram os organizadores.

A proverbial rejeição masculina a acompanhar as esposas ou namoradas nas compras aos sábados é um dos principais motivos das brigas de casais, disse Alexander Stein, que idealizou o “Maennergarten” de Hamburgo. “Tive a idéia de criar um local para os homens ficarem, enquanto as mulheres percorrem as lojas, freqüentando um casal que brigava todos os fins de semana, ela querendo fazer compras e ele querendo ficar em casa”.

O conflito se agravou nos últimos meses devido à ampliação do horário de funcionamento das lojas, que antes fechavam às 14,00 horas aos sábados e agora podem ficar abertas até as 20,00 horas. Mas desde o final de setembro as mulheres podem deixar seus noivos e maridos se distraindo no novo espaço do “Noxbar”, a poucos metros das tentadoras vitrinas de Hamburgo.

No “Maennergarten”, os homens têm a seu dispor jogos, livros adequados ao público masculino ou até podem fazer crochê, uma atividade muito relaxante, recomendada pelos médicos para evitar o estresse. Os dez euros pagos incluem almoço e duas cervejas, além de acesso ilimitado à internet.

O “Noxbar” reservou também um espaço para os fãs do futebol, que podem assistir a partidas ao vivo, colocando ainda à disposição um grande acervo de vídeos selecionados para o “gosto masculino”. Duas educadoras diplomadas se ocuparão dos clientes, uma delas uma senhora com muitos anos de experiência em creches. “Como todas as mulheres sabem, os homens não passam de crianças grandes”, afirmou Stein.

Voltar ao topo