Corte do Zimbábue adia decisão sobre resultado eleitoral

Um advogado ligado à oposição zimbabuana informou nesta segunda-feira (7) que a Suprema Corte do país adiou para a próxima terça (8) a tomada de decisão sobre um pedido para que a Comissão Eleitoral do Zimbábue seja obrigada a divulgar os resultados das eleições presidenciais de 29 de março.

A máxima instância judicial do país africano decidiu hoje que é a jurisdição adequada para receber o pedido do Movimento para a Mudança Democrática (MMD), prosseguiu Alec Muchadehama, o advogado da oposição ao presidente Robert Mugabe.

Nove dias depois do fechamento das urnas, os resultados oficiais referentes às eleições presidenciais no país continuam sem terem sido divulgados. A oposição considera a demora uma prova de que seu candidato, Morgan Tsvangirai, derrubou o presidente Mugabe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.