Correção: Ação da Otan mata 8 e prende líder taleban

A nota enviada anteriormente contém um erro. Os ataques contra a CIA e alvos ocidentais no Afeganistão se referem a 2009 e não a 2010. Favor desconsiderar a nota. Segue o texto corrigido com os acontecimentos do dia de hoje no país:

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou que pelo menos oito insurgentes foram mortos e um líder taleban foi capturado em várias operações realizadas no Afeganistão. Segundo a Otan, cinco dos insurgentes morreram numa operação para prender um líder taleban na província de Kunduz. Não está claro se o líder taleban está entre os insurgentes mortos ou se teria sido detido.

No tradicional reduto dos talebans no sul de Kandahar, a Otan realizou dois ataques contra um militante taleban, envolvido na explosão de um carro-bomba em 12 de dezembro, que deixou três insurgentes mortos. A organização não revelou se o militante foi morto ou preso. Numa terceira operação, a Otan afirmou que capturou um líder taleban na província de Wardak. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo