Coreia do Norte pode voltar para lista de terroristas

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, disse neste domingo que a administração do presidente Barack Obama está considerando incluir a Coreia do Norte novamente em sua lista de países terroristas. O recente teste nuclear realizado pelo país e o lançamento de mísseis geraram críticas e preocupação em todo o mundo.

Hillary disse no programa de TV “This Week”, da rede ABC, que as ações da Coreia do Norte estão indo contra as razões pelas quais o país havia sido excluído da lista.

A administração do ex-presidente George W. Bush retirou a Coreia do Norte da lista depois de o país dizer que desmantelaria suas instalações de armas nucleares. Desde então, o país tem se recusado a cumprir a promessa. As informações são da AP.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.