Coreia do Norte fará novo teste de míssil, diz agência

A Coreia do Norte pode estar preparando o teste de um míssil de médio alcance em sua costa sudeste, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Segundo a agência, o míssil estaria sendo preparado para o lançamento a partir da base de Anbyon, cerca de 100 km a nordeste de Seul. A Yonhap cita um advogado que fez contato com as autoridades militares sul-coreanas.

De acordo com o advogado, o míssil deve ser um Rodong, com alcance de 1.300 km, ou um novo míssil de médio alcance, capaz de atingir 3 mil km. Desde que realizou o segundo teste nuclear de sua história, em 25 de maio, o Norte lançou uma série de mísseis de curto alcance. Os EUA e a Coreia do Sul vêm afirmando que há sinais de que os norte-coreanos também estariam preparando o teste de um míssil de longo alcance.

A Marinha da Coreia do Sul posicionou um barco patrulha de alta velocidade, equipado com mísseis teleguiados, próximo à tensa fronteira marítima com a Coreia do Norte, prometendo “punir” qualquer força de ataque. A medida se segue às notícias de que o Norte aumentou suas incursões na área depois de ameaçar o Sul com um ataque militar. Segundo o porta-voz, a Marinha sul-coreana vai “punir imediatamente” qualquer atitude de provocação na área. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.