Coreia do Norte é uma lição sobre o Irã, diz Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o recente teste nuclear da Coreia do Norte mostra que “as sanções por si só não interromperão” o programa nuclear do Irã.

Falando em um encontro internacional com líderes judeus nesta segunda-feira, Netanyahu afirmou que as sanções do Ocidente contra Teerã “tem de acompanhar uma ameaça militar robusta e crível. Caso contrário, não chance nenhuma para detê-los”.

O premiê israelense declarou que o Irã será a prioridade de sua agenda quando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o visitar em Israel no próximo mês.

A Coreia do Norte conduziu um teste nuclear na semana passada apesar dos avisos de mais punições internacionais. O Irã, assim como a Coreia do Norte, tem sido vítima de rígidas sanções do Ocidente por causa de seu programa nuclear.

Israel considera o programa nuclear do Irã como uma ameaça. Netanyahu muitas vezes alerta sobre um possível ataque em instalações nucleares iranianas se as sanções falharem. As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo