Continental é multada por queda de Concorde em 2000

Um tribunal francês multou a Continental Airlines em 200 mil euros hoje, após concluir que a empresa dos Estados Unidos era “criminalmente responsável” por um acidente com um avião Concorde, ocorrido em 2000. O acidente foi causado por uma peça de metal deixada na pista do Aeroporto Charles de Gaulle, na França.

O avião pegou fogo na decolagem e acabou caindo em Gonesse, no subúrbio de Paris. Cento e treze pessoas morreram. O tribunal determinou que um funcionário da Continental cumpra uma sentença de 15 meses de liberdade condicional. Outro funcionário da companhia e três ex-funcionários da aviação civil francesa foram absolvidos no caso. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.