Uma debandada em um show na boate Lanterna Azzurra, na cidade italiana de Corinaldo, matou cinco jovens e uma mulher que acompanhava sua filha no evento na madrugada deste sábado. As informações da polícia da Itália, que estimou ainda outros 59 feridos na confusão.

continua após a publicidade

Um vídeo veiculado na estatal RaiNews24 mostra dezenas de adolescentes correndo para fora da discoteca e subindo em direção ao que aparenta ser uma grade baixa, ou uma parede, perto da saída. A barreira, então, cede e vários adolescentes caem uns sobre os outros.

continua após a publicidade

Há suspeita de superlotação do local. “A partir de uma investigação inicial, verificamos que mais ingressos foram vendidos do que o lugar poderia suportar”, afirmou um comandante da polícia paramilitar da província de Ancon à agência de notícias italiana ANSA.

continua após a publicidade

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, exigiu esclarecimentos sobre o episódio, “averiguando qualquer responsabilidade e negligência”. “Os cidadãos têm direito à segurança onde quer que estejam, nos locais de trabalho e também nos locais de entretenimento “, disse Mattarella em comunicado. Fonte: Associated Press.