Confronto entre palestinos no Líbano deixa um morto

Grupos palestinos rivais, armados com metralhadoras e propulsores de granadas, travaram uma batalha hoje, durante horas, dentro de um campo militar palestino no Líbano, numa parte remota do leste do país. Pelo menos uma pessoa foi morta, disseram funcionários da segurança libanesa.

Um oficial do exército libanês disse que a luta acabou após quatro militantes – três palestinos e um libanês – terem se entregue às tropas libanesas. O morto nos confrontos seria um militante palestino.

O campo de Ein Al-Bayda é uma das várias instalações controladas por grupos militantes palestinos no Líbano. Grande parte desses campos se localizam no Vale do Bekaa, perto da fronteira com a Síria, cujo governo apoia os grupos. Essas bases são separadas dos campos de refugiados civis palestinos no Líbano e são ilegais.

As autoridades libanesas, contudo, toleram a existência desses campos porque temem que o confronto com os grupos possa ser explosivo. O campo de Ein Al-Bayda é controlado pela Frente Popular para a Libertação da Palestina.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.