Confronto entre grupos políticos mata 17 na Indonésia

A polícia da Indonésia informou hoje que confrontos entre apoiadores de diferentes candidatos políticos para as eleições locais, que serão realizadas em 9 de novembro, mataram pelo menos 17 pessoas no leste do país e deixaram dezenas de feridos. O porta-voz da polícia, que pediu para ser chamado de Wachyono, disse que centenas de apoiadores de dois grupos políticos brigaram com pedras, arcos e flechas do lado de fora do parlamento local, no distrito de Puncak, localizado na distante província de Papua.

Wachyono explicou que os dois grupos começaram a trocar insultos e o combate ganhou força quando multidões enfurecidas atearam fogo em casas e carros. As autoridades estão tentando interromper os tumultos. Um movimento pequeno e pouco armado tem lutado pela independência da Papua há décadas. A região é rica em recursos naturais, mas muito empobrecida. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.