Barbárie

Confirmada identificação de um dos brasileiros mortos

Identificado o corpo de um dos brasileiros mortos na chacina de 72 pessoas no último fim de semana em San Fernando, no estado de Tamaulipas, na fronteira nordeste do México com os Estados Unidos. A assessoria de imprensa do Itamaraty informou, no entanto, que o nome só será divulgado com a autorização dos parentes no Brasil, que ainda não foram localizados.

O Itamaraty também informou que as autoridades mexicanas encontraram documentos de outro brasileiro no local do massacre, que possivelmente deve pertencer a um dos mortos ainda não identificados. De acordo com a assessoria de imprensa da Chancelaria brasileira, a identificação do corpo do brasileiro foi passada pelas autoridades para o Consulado-Geral do Brasil no México, no fim da manhã de hoje (28).

O cônsul-geral, Márcio Lage, disse à BBC Brasil que teve acesso ao documento do brasileiro cujo corpo ainda não foi identificado “Nós tivemos acesso à cópia do passaporte, é um brasileiro”, afirmou. “O processo de identificação é lento e tem que ser feito com cuidado. Estamos aguardando”, completou.

Até hoje, foram realizadas autópsias em 41 corpos das 72 pessoas vítimas da chacina, dos quais, apenas 31 puderam ser identificados. De acordo com a Procuradoria-Geral de Justiça do México, até o momento, além de um brasileiro, foram identificados 14 hondurenhos, 12 salvadorenhos e quatro guatemaltecos, informou a BBC Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.