Condutor de trem pode ter sido responsável por acidente

Os operadores do trem que se envolveu em uma colisão no subúrbio de Los Angeles e levou à morte pelo menos 25 pessoas apontaram uma falha do condutor como motivo do acidente. O condutor morreu na colisão entre o trem de passageiros da Metrolink e o trem de carga da Union Pacific que também deixou outras 135 pessoas feridas.

Segundo a empresa Metrolink, investigações preliminares indicam que o condutor, que não teve seu nome revelado, não teria respeitado um sinal vermelho, o último de três que avisa que outro trem está ocupando a única linha ferroviária. A afirmação foi feita pela porta voz da empresa, Denise Tyrrell.

A Agência de Segurança Nacional de Transporte ressaltou, porém, que ainda é muito cedo para estabelecer a causa do acidente. A equipe de resgate ainda está trabalhando no local quando a Metrolink fez a afirmação, 19 horas após a colisão. A agência, que está liderando as investigações, disse que a teoria da Metrolink não está descartada, mas uma afirmação oficial será feita apenas depois da análise das evidências.