Condição de Chávez está cada vez mais estável, diz vice

Representantes do governo venezuelano afirmaram hoje que a situação do presidente Hugo Chávez está cada vez mais estável no processo de recuperação de uma operação feita pelo líder em Cuba por complicações do câncer.

Segundo o vice-presidente Nicolas Maduro, Cilia Flores, membro do partido de situação forneceu as informações sobre o processo de recuperação de Chávez depois de voltar de Cuba.

A cada dia que passa, a recuperação dele está mais estável. Ele está recebendo o melhor tratamento possível, afirmou Maduro a uma multidão de apoiadores do governo em Yaracuy.

Chavez entrou na cirurgia no início deste mês, cerca de dois meses após o pleito que o reelegeu para mais um mandato de seis anos. Foi a quarta cirurgia feita pelo líder devido ao seu câncer desde 2011.

As complicações no processo de recuperação de Chávez e seu silêncio levantaram dúvidas sobre a possibilidade de o governante assumir o país na posse marcada para 10 de janeiro. Maduro afirmou na última semana que Chávez está descansando com a família.

O líder da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, minimizou a importância da data de 10 de janeiro. Cabello pediu para que “esqueçam do dia” e garantiu que não convocará eleições ou assumirá o governo caso Chavez não possa tomar posse.

Voltar ao topo