Condenado ex-líder servo-bósnio por massacre em 1995

O principal tribunal para crimes da Bósnia condenou hoje a 30 anos de prisão Milorad Trbic, um ex-líder servo-bósnio acusado de participar no massacre de Srebrenica, em 1995. A Corte de Crimes de Guerra da Bósnia-Herzegovina afirmou hoje que Trbic participou, “com intenção genocida”, no planejamento, na captura, na detenção e execução de muçulmanos na cidade de Srebrenica.

As forças servo-bósnias realizaram uma sangrenta operação na cidade, em julho de 1995, matando aproximadamente 8 mil pessoas. Os corpos ainda hoje estão sendo exumados de valas comuns. A corte sustenta que Trbic pessoalmente selecionou locais para detenção e execução e se envolveu posteriormente na exumação de restos de vítimas, a fim de enterrá-las em valas comuns para ocultar os crimes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.