Concerto nesta noite comemora 85 anos de Fidel Castro

As comemorações do aniversário do líder cubano Fidel Castro, que no sábado completa 85 anos, começaram em Cuba na terça-feira com um concerto musical, várias atividades e exposições de pinturas e fotografias. Na noite desta sexta-feira, mais um evento será realizado para celebrar a data, a “Serenata da FIDELidade” que contará com a participação de 22 artistas de nove países, informa o jornal estatal Granma.

O concerto vai acontecer no Teatro Karl Marx, em Havana, mas será transmitido ao vivo pela emissora de televisão Cubavisión, pela Cubavisión Internacional e pelas rádios Progreso e Habana Cuba. Segundo o site Cubadebade, a apresentação, que deve durar três horas, contará com as participações de cantores de Cuba, Equador, Venezuela, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Bulgária.

Os festejos coincidem com a estadia em Cuba do presidente da Venezuela Hugo Chávez, grande amigo de Fidel, que está no país caribenho para a segunda sessão de quimioterapia. Chávez foi operado de um câncer abdominal em 10 de junho, doença descoberta durante uma viagem ao país. (Priscila Arone)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.