Comunidade portuguesa no Brasil elege dirigentes em abril

Nove listas, incluindo 42 candidatos a membros efetivos e suplentes, vão disputar as eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) no Brasil no dia 27 de abril.

Ao todo, serão disputadas oito vagas para membros efetivos e oito suplentes nos setores Brasília e Belém, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e os grupos reunindo Recife, Salvador e Fortaleza, e São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

A Embaixada de Portugal em Brasília vai separar as listas na próxima quinta-feira (3), por meio de sorteio, para que seja possível a identificação nas cédulas de votação.

As eleições serão mais disputadas nos círculos que reúnem as capitais das regiões Sul e Sudeste. O grupo Brasília e Belém vai contar com duas listas, enquanto o setor Recife, Salvador e Fortaleza terá lista única, segundo comunicado da embaixada.

Criado em 1996, o CCP é um órgão consultivo do governo português em políticas de migração e para as comunidades, além de representar os portugueses no exterior, sendo formado por 63 membros, com um mandato de quatro anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.