Companhias aéreas deixam de sobrevoar a Península do Sinai

O Ministério dos Transportes da Alemanha advertiu companhias aéreas do país a não utilizar o mesma rota de voos sobre a Península do Sinai, ao sudeste do Egito, onde ocorreu a queda do avião com passageiros russos.

A informação foi passada por um porta-voz neste domingo, que explicou que a advertência se deve à queda do avião ocorrida no sábado.

O porta-voz, que não se identificou, disse que um aviso de voo já existente para o norte do Sinai, onde o Egito está lutando contra uma insurgência islâmica, seria mantido no lugar.

As companhias aéreas Lufthansa, Air France e Emirates anunciaram que vão deixar de sobrevoar o Sinai até que a causa da queda do avião seja identificada.

Já as companhias British Airways, EasyJet e Virgin Atlantic dizem que estão operando como o habitual na região. Elas não cancelaram quaisquer rotas e não vão comentar sobre suas rotas de voo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.