mundo

Comissão Europeia deseja união bancária concluída até 2018

A Comissão Europeia pediu que questões não resolvidas na união bancária do bloco sejam completadas no próximo ano, em uma tentativa de completar um dos principais esforços pós-crise. “Uma união bancária completa é essencial para o futuro da união econômica e monetária e para um sistema financeiro que apoie empregos e crescimento”, afirmou o vice-presidente de serviços financeiros da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis.

O pacote pode continuar a enfrentar ventos contrários dos Estados-membros chave, no entanto. Os aspectos, como o acordo sobre um programa comum europeu de seguro de depósitos e um fundo para fornecer cobertura de emergência para a resolução de bancos ainda não foram acordados. Nesta quarta-feira, a Comissão sugeriu que o regime comum de seguro de depósitos poderia ser introduzido de forma mais gradual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.