Começam operações de identificação de avião que caiu na Venezuela

Foram iniciadas nesta terça-feira (17), na Venezuela, as operações de identificação dos restos que, segundo as autoridades de Caracas, poderiam ser do avião da empresa Transaven, que desapareceu no arquipélago de Los Riques em 4 de janeiro com oito cidadãos italianos a bordo, informou uma nota da Chancelaria da Itália, citando fontes do governo venezuelano.

Nos últimos meses, o Ministério das Relações Exteriores representou os familiares dos italianos desaparecidos, que exigem esclarecimentos sobre o episódio.

Segundo indicações do governo venezuelano, os resultados da investigação deverão ser disponibilizados, no mais tardar, até o fim deste mês.

Há muita expectativa por parte dos familiares e da Chancelaria diante da identificação dos escombros por parte das autoridades venezuelanas, garantida pela descoberta de simuladores de rota de vôo e outros aparelhos, que poderão ajudar na recuperação do avião.

O Ministério das Relações Exteriores mantém um contato estreito com as entidades venezuelanas para seguir o andamento das operações.                  

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.