Combates no Iraque terminam com 5 soldados mortos

Pelo menos cinco soldados e sete homens armados morreram nas últimas 12 horas em enfrentamentos na província de Diyala, no leste do Iraque, informou uma fonte policial à Agência Efe.

Os choques aconteceram na zona de Al Hadiz, dez quilômetros ao noroeste de Baquba, capital de Diyala, entre membros de um grupo armado e uma força conjunta militar e policial, explicaram as fontes.

Os efetivos da ordem detiveram oito integrantes desse grupo, apontaram as fontes, antes de acrescentar que durante os combates um helicóptero sofreu danos após ser alvejado.

O Iraque vive a escalada da violência com frequentes ataques dirigidos contra alvos xiitas e forças de segurança desde a retirada, em dezembro passado, das tropas americanas e a emissão de uma ordem de detenção contra o vice-presidente sunita, Tareq al-Hashemi.

Na última segunda-feira, 115 pessoas morreram e 320 ficaram feridas em uma série de atentados em diferentes províncias do país. Os ataques foram reivindicados pela organização Estado Islâmico do Iraque, vinculada à Al Qaeda.

Voltar ao topo