Combates deixam ao menos dez civis mortos na Somália

Insurgentes islamitas da Somália entraram em combate contra tropas do governo somali e soldados da União Africana (UA) em confrontos que mataram, desde ontem, integrantes dos dois lados e pelo menos dez civis, informaram um porta-voz do exército somali e testemunhas dos conflitos em Mogadíscio. Muitos civis passaram a noite de ontem e a madrugada de hoje em abrigos e porões no sul da capital somali e em vilarejos próximos, enquanto os islamitas combatiam os soldados nas ruas.

“Centenas de islamitas, com lenços pretos e vermelhos nas cabeças e com muita munição vieram a nosso vilarejo na noite de quarta-feira”, disse o morador Abwali Haji Nor. “Eles atacaram bases do governo e da União Africana com morteiros e granadas”, disse Nor. O porta-voz do Exército, Farhan Asanyo, disse que três soldados também foram mortos nas lutas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.