Colômbia vai extraditar namorada de líder das Farc

A Suprema Corte da Colômbia confirmou a extradição para os EUA de Nancy Conde, companheira de um líder rebelde das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que tinham encarcerado a ex-senadora Ingrid Betancourt e outros 14 reféns.

De acordo com o tribunal, Conde – namorada do líder rebelde Gerardo “Cesar” Aguilar – era responsável por uma rede criada pela guerrilha esquerdista “para adquirir equipamentos de comunicações e suprimentos médicos nos Estados Unidos, razão pela qual a extradição foi solicitada por uma corte americana.

Aguilar foi o responsável pelo sequestro de três cidadãos americanos, Betancourt e onze policiais e soldados colombianos, que foram resgatados em julho por tropas da Colômbia, após serem mantidos reféns durante anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.