Colômbia fará plebiscito sobre acordos de paz com as Farc

A Corte Constitucional da Colômbia endossou por maioria uma lei que fará os cidadãos se manifestarem por meio de plebiscito sobre os acordos de paz entre o governo e o grupo guerrilheiro Farc. A notícia foi dada pela presidente do alto tribunal, María Victoria Calle.

Em seguida, o presidente Juan Manuel Santos fez um pronunciamento na televisão e lembrou que a pesquisa popular sobre os acordos foi uma promessa desde o início do processo. “Foi um compromisso solene com meus compatriotas”, afirmou Santos.

O presidente também ressaltou que o voto dos colombianos neste plebiscito será, provavelmente, o mais importante de suas vidas, mas reconheceu que a abstenção é um direito. Ainda não ficou claro quão determinante o resultado do plebiscito será para o processo de paz. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.