Colômbia dobra o tamanho de reserva amazônica

A Colômbia anunciou nesta quarta-feira a duplicação do tamanho da área de preservação de sua região amazônica. A ampliação da área de reserva natural limita a exploração de petróleo e de outros recursos naturais.

O ministro colombiano de Ambiente, Juan Gabriel Uribe, disse que o Parque Chiribiquete passará dos atuais 1,2 milhão de hectares para 2,8 milhão de hectares.

A selva amazônica colombiana é bastante preservada em parte por se tratar de uma região remota e também por causa da presença de grupos armados. Cerca de 42% do território da Colômbia são considerados parte da Amazônia. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.