Colisão entre barcos deixa ao menos oito mortos em Hong Kong

Um barco fretado bateu contra uma balsa e afundou na noite de hoje (01), em Hong Kong, matando ao menos oito pessoas e deixando outras dezenas de feridos e desaparecidos.

O barco transportava 120 pessoas, a maioria trabalhadores da Companhia Elétrica de Hong Kong. O acidente aconteceu perto da ilha de Lamma, na costa sudoeste de Hong Kong, de acordo com informações do governo.

O destino do barco era o porto de Victoria, onde os tripulantes iriam assistir a uma queima de fogos de artifício para celebrar o Dia Nacional da China e o Festival de Outono. Era feriado na região. O governo afirmou que 101 vítimas foram resgatadas.

A notícia inicial era de que a colisão teria sido entre uma balsa e um rebocador. No entanto, a imprensa local disse que o navio que afundou havia sido alugado pela Companhia Elétrica de Hong Kong para sua equipe, que estava a passeio, ao lado de seus familiares.

A colisão se deu contra um barco maior, operado pela Companhia de Balsas de Hong Kong e Kowloon, que fazia regularmente um serviço no local.

Lamma é a terceira maior ilha de Hong Kong e está próxima a um dos corredores de navegação mais movimentados da região.

Voltar ao topo