Colisão de navios provoca vazamento de óleo em Cingapura

Dois navios colidiram perto da costa de Cingapura nesta terça-feira, o que resultou em um derramamento de cerca de 100 toneladas métricas de óleo no mar, disse a autoridade marítima local.

A embarcação Oriental Pioneer, registrada pela Coreia do Sul, e o Atlantic Hero, cuja documentação vem das Bahamas, colidiram às 5h30 (horário local), a 6,6 quilômetros sudoeste do Terminal Marítimo Tanah Merah de Cingapura, afirmou a Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura em um comunicado.

A colisão danificou um reservatório da Oriental Pioneer, resultando em um derramamento de cerca de 100 toneladas de combustível, ou bunker, no mar.

Não foram registrados feridos e o tráfego no Estreito de Cingapura não foi afetado, segundo as autoridades.

Um total de 10 embarcações de patrulha e antipoluição foram mobilizadas para limpar o óleo derramado, e os dois navios já foram ancorados em segurança, disse a autoridade marítima. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.