Colisão de helicópteros mata 6 no Arizona

Dois helicópteros de socorro médico colidiram neste domingo (29) nas imediações de um hospital em Flagstaff, no norte do Arizona, matando seis pessoas e ferindo gravemente um enfermeiro. Dois funcionários do hospital que estavam em solo também ficaram feridos. Uma das ambulâncias aéreas era operada pela Air Methods de Englewood, Colorado, e a outra pela Classic Helicopters, de Woods Cross, Utah. Ambos eram modelos Bell 407, segundo Ian Gregor, um porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

Os helicópteros caíram numa área arborizada do Flagstaff Medical Center e pegaram fogo. Uma das aeronaves explodiu, ferindo os dois funcionários em terra. Eles não correm risco de morte.

Todas as três pessoas que estavam no helicóptero da Air Methods, incluindo o paciente, morreram. Na aeronave da Classic, o piloto o paramédico e o paciente morreram; o enfermeiro está em condições críticas. A FAA enviará inspetores de Washington e de Phoenix para investigar as causas do acidente.

Voltar ao topo