Ciclone deixa pelo menos seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram e milhares tiveram que procurar abrigo na Índia, depois que um forte ciclone denominado Nilam atingiu a região sudeste do país. As informações são de autoridades locais, que falaram sobre o desastre hoje.

Cerca de 100 mil residentes das áreas costeiras de Tamil Nadu, Andhra Pradesh e Puducherry tiveram de ser levados a abrigos temporários, disse Jatindranath Swain, o comissário de controle de desastres da região, à emissora americana CNN.

Além disso, um navio petroleiro com 37 pessoas a bordo passou por momentos de terror com a tempestade na quarta-feira, segundo Swain. Os ventos fortes e as ondas altas empurraram a embarcação para a costa, onde se chocou com a margem.

Mergulhadores navais ajudaram a resgatar o navio encalhado, mas Swain disse à CNN que seis membros da sua tripulação estão desaparecidos. Na quinta-feira, helicópteros de resgate sobrevoaram a região, mas não conseguiram encontrá-los.

O ciclone atingiu a região na quarta-feira, e foi perdendo força enquanto alcançava o interior do país.

De acordo com o Departamento Nacional de Meteorologia da Índia, os ventos causados pela tempestade nessas regiões chegaram a 90 km/h no momento mais crítico. Como comparativo, o ciclone Sandy, que devastou a costa leste americana, teve ventos acima de 100 km/h.

A capital do Estado de Tamil Nadu, Chennai, está parcialmente sem energia elétrica. A prefeitura da cidade transformou 282 escolas em abrigos públicos para seus moradores.

Voltar ao topo