Chuva causa dificuldades a abrigo

Um abrigo de animais localizado no bairro Fazendinha, em Curitiba, está passando por dificuldades. A chuva forte que atingiu a capital na última semana resultou no alagamento do local, que abriga cães e gatos abandonados e é mantido por um grupo de protetores de animais voluntários.

No momento que a água começou a invadir a propriedade, estavam no local quarenta bichos. Eles foram retirados às pressas sob risco de se afogarem. ?Eu e outros voluntários entramos na água e praticamente nadamos para conseguir retirar os animais. Graças a Deus todos foram salvos?, conta a protetora voluntária Mirian Gotin.

Entre os animais resgatados, haviam filhotes, cães doentes, idosos e com deficiências físicas e visuais, que não teriam sobrevivido se largados à própria sorte. Como a água chegou a atingir 1,20 metro dentro do abrigo, gerando uma série de prejuízos, todos tiveram que provisoriamente ser transferidos para uma outra propriedade da região.

?Perdemos rações, medicamentos, cobertas, toalhas, equipamentos de banho e móveis. Ainda não contabilizamos os prejuízos financeiros, mas vamos precisar de ajuda para recuperar tudo e continuar mantendo os animais?. Em função da situação, o abrigo está aceitando qualquer tipo de doação. Quem quiser ajudar, deve entrar em contato com a Mirian através do telefone (41) 9653-9387 ou do e-mail doacaodeanimais@ig.com. br. Outra forma de colaborar é adotando um dos animais abrigados. Para isto, basta comprometer-se a não abandonar o bichinho novamente, a alimentá-lo, dar-lhe carinho e abrigá-lo em local digno.

Voltar ao topo