Choque entre trem e caminhão mata 19 na África do sul

Pelo menos 19 pessoas morreram nesta sexta-feira após o choque entre um trem de mercadorias e um caminhão em uma passagem de nível na província de Mpumalanga, no nordeste da África do Sul, informou a Polícia.

A emissora local “Talk Radio”, que citou fontes da Polícia de Mpumalanga, precisou que o acidente aconteceu entre as localidades de Hectorspruit e Malalane, quando o trem chocou-se, no começo da manhã de hoje, contra um caminhão que transportava dezenas de trabalhadores.

Jeff Wicks, do serviço de emergências Netcare 911, indicou em declarações publicadas pelo site EWN que “25 pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado crítico”.

O porta-voz dos serviços de Segurança Comunitária de Mpumalanga, Joseph Mabuza, explicou à Agência Efe que até 30 pessoas podem ter morrido no acidente, mas ainda “é difícil dar um número”.

Mubuza acrescentou que “o trem arrastou o caminhão por um quilômetro” e que “dezenas de feridos foram transferidos ao hospital de Nelspruit”, a capital da província.

“Estamos aguardando poder falar com o motorista do caminhão para saber quantas pessoas viajavam no veículo e as circunstâncias do acidente. Ele foi levado ao hospital, mas não sabemos se faleceu”, explicou Mubuza.

O Serviço de Emergências da África do Sul ER24 acionou ambulâncias e helicópteros médicos para o transporte de feridos ao hospital de Nelspruit.
“A cena era absolutamente dantesca”, assinalou à Efe o porta-voz do ER24, Werner Vermaak.

Vermaak apontou que o comboio atingiu a lateral do caminhão, carregado de trabalhadores e que também transportava um reboque onde viajavam mais pessoas.

Voltar ao topo