Chipre: reunião do Eurogrupo é adiada

A reunião de ministros de Finanças da zona do euro (Eurogrupo) sobre a situação do Chipre, que deveria ter começado às 14h (de Brasília), está atrasada e deverá ter início às 16h, anunciou há pouco o Conselho Europeu. De acordo com autoridades da zona do euro, o encontro foi adiado devido à antecipação de conversas entre o presidente do Chipre, Nicos Anastasiades, e autoridades da troica, formada pelo Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional.

O encontro entre os líderes da troica e Anastasiades é um último esforço para se chegar a um acordo de resgate de 10 bilhões de euros (US$ 12,98 bilhões) para o Chipre, depois de o Parlamento cipriota ter descartado uma proposta anterior na semana passada. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.