Chipre: dois maiores bancos limitam saques diários

Os dois maiores bancos cipriotas, o Banco do Chipre e o Banco Popular do Chipre (também conhecido como Laiki) impuseram limites aos saques em seus caixas eletrônicos, disse hoje uma autoridade do Banco Central do Chipre. De acordo com Georgios Georgiou, o presidente de Comunicação do banco central, o limite para os dois bancos foi estabelecido em 100 euros (US$ 130) por dia.

Georgiou recusou-se a dar detalhes de outras medidas de controle de capital que podem ser colocadas em prática para evitar uma fuga maciça de depósitos. Os bancos do Chipre estão fechados desde o último dia 16 e há rumores de que o Laiki, o segundo maior do país, pode ser fechado. Os caixas eletrônicos de outros bancos do país não estão sujeitos a esses limites de saque, segundo Georgiou. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.