Chineses desembarcam em Creta após saída da Líbia

Autoridades na Grécia informaram que 2.800 chineses que partiram da Líbia chegaram à ilha de Creta, na Grécia, hoje após navegarem em uma balsa que saiu do porto de Benghazi, principal palco da revolta líbia. A embarcação grega Eleftherios Venizelos foi a primeira de três navios do tipo que devem atracar em Creta neste sábado, trazendo um total de seis mil trabalhadores chineses da Líbia.

O governo da China fretou quatro barcos e alugou quartos em onze hotéis na ilha grega. Na segunda-feira, deve iniciar voos especiais ligando Creta à China para transportar os trabalhadores evacuados.

Na quinta-feira, mais de quatro mil trabalhadores chineses foram transferidos para Creta. O gigante asiático tem mais de 30 mil trabalhadores na Líbia, envolvidos, principalmente, com as indústrias de petróleo e construção.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.