China indicia investigadores dos EUA e do Reino Unido

As autoridades chinesas indiciaram formalmente dois investigadores corporativos, uma norte-americana e um britânico, sob a acusação de obterem e venderem ilegalmente informações privadas.

A agência estatal Xinhua News afirmou que essa é a primeira vez que estrangeiros enfrentam tais acusações na China.

A reportagem afirmou que procuradores entraram com as acusações contra o investigador britânico Peter Humphrey e sua esposa, Yu Yingzeng, uma cidadã norte-americana, no Tribunal Intermediário Número 1 de Xangai.

A decisão abre caminho para o casal enfrentar um julgamento. A prisão dos dois no ano passado coincide com uma investigação chinesa contra a farmacêutica britânica GlaxoSmithKline. As autoridades investigam se a empresa subornou médicos e funcionários do governo para incentivar a venda de seus medicamentos.

A Glaxo disse ter contratado Yu e Humphrey no ano passado para investigar uma quebra de segurança envolvendo um dos principais gestores da empresa. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.