mundo

China critica investigação antidumping sobre alumínio anunciada ontem pelos EUA

O Ministério do Comércio da China criticou nesta quarta-feira a iniciativa antidumping anunciada pelos Estados Unidos ontem, quando o secretário de Comércio, Wilbur Ross, comunicou o início de uma investigação para combater as importações de alumínio chinês barato.

Em nota, a parte chinesa disse que tomará medidas para proteger as empresas do país, se necessário, e que está “fortemente insatisfeita” com a decisão dos EUA de iniciar a investigação.

A intervenção governamental “no comércio bilateral vai prejudicar os interesses de ambos os países”, dizia o comunicado, citando o chefe do escritório de apoio ao comércio e investigação, ligado ao ministério, Wang Hejun.

Ontem, o Departamento de Comércio dos EUA lançou uma investigação antidumping sobre as folhas de alumínio de liga comum importadas da China. Foi a primeira vez em 25 anos que o governo americano tomou tal iniciativa sem receber pedidos de companhias americanas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.