China confirma mais uma morte por gripe aviária

O vírus H7N9 causou mais uma morte nesta segunda-feira na China, elevando o número de casos fatais no país para 24, informou a agência estatal de notícias Xinhua, acrescentando que a vítima estava havia 12 dias em tratamento em um hospital de Xangai. Até agora, a China registrou mais de 120 casos de infecção pelo vírus.

A maioria dos casos de gripe aviária causada pelo H7N9 está restrita ao leste do país, e o único caso registrado fora da China continental ocorreu em Taiwan. Porém, a vítima foi infectada na China.

Especialistas temem que o vírus passe por uma mutação e assuma uma forma facilmente transmissível entre humanos, com potencial para deflagrar uma pandemia.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que até agora não há evidências de transmissão entre humanos, mas alertou que o H7N9 é um dos vírus de gripe mais letais já vistos. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.