Chile: Michelle Bachelet mobiliza coalizão para 2º turno

A ex-presidente chilena Michelle Bachelet fez um pedido de “união” à sua coalizão para o segundo turno da disputa presidencial no dia 15 de dezembro contra a candidata de direita Evelyn Matthei.

Bachelet mobilizou seus apoiadores nesta terça-feira e apareceu ao lado da neta do ex-presidente Salvador Allende, Maya Allende Fernandez, deputada eleita. Também participaram do ato os líderes estudantis Camila Vallejo e Karol Cariola, que agora integram o congresso chileno pelo Partido Comunista.

As manifestações estudantis abalaram o governo do presidente Sebastián Piñera e, mesmo acompanhando a coalizão de Bachelet, “Nova Maioria”, as lideranças pretendem continuar nas ruas até que o congresso atenda demandas para reformar o sistema de educação. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.