enkontra.com
Fechar busca

Mundo

Chevron suspende atividades na Romênia após protestos

Centenas de manifestantes protestaram neste sábado em Pungesti, no nordeste da Romênia, contra os planos de exploração de gás de xisto da norte-americana Chevron. O protesto levou a empresa a suspender as suas atividades no local.

Em comunicado, a Chevron afirmou que “suspendeu as atividades em Pungesti devido às condições de insegurança geradas após protestos violentos e ilegais”. A suspensão, de acordo com a companhia, é temporária.

Essa é a segunda vez que a empresa norte-americana é forçada a paralisar suas atividades no local. A primeira suspensão ocorreu em outubro. Nesta semana, a Chevron afirmou que irá manter o seu “diálogo com as autoridades locais públicas”.

Os moradores da região se opõem a técnica de perfuração usada para extrair o gás de xisto. Amplamente utilizada em alguns estados dos EUA, a técnica foi proibida em países como França e Bulgária por causa do potencial de poluição do ar e contaminação da água. Neste sábado, a companhia disse ter “as licenças e as aprovações necessárias para as atividades em Pungesti”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas